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FIFA 2009 [Analise]

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FIFA 2009 [Analise] Empty FIFA 2009 [Analise]

Mensagem  Aster Phoenix Dom Jul 12, 2009 2:38 am

FIFA 2009


A vantagem da série "FIFA" sempre foi a licença oficial que lhe permite ter times, ligas e estádios com seus nomes reais, ao contrário de "Winning Eleven", da Konami, que acrescenta elementos oficiais a conta gotas. No entanto, o futebolístico da Electronic Arts, vem, ano a ano, avançando também na mecânica de jogo, e nesta edição, o foco é criar melhores experiências e mais adaptadas para as respectivas plataformas.

"Temos ouvido os jogadores e fãs de futebol do mundo todo e respondemos construindo experiências de jogo particulares para 'FIFA 09' de cada plataforma", diz Andrew Wilson, produtor-executivo da franquia. "Todos querem jogar um game de futebol próprio para seus sistemas e que traga funcionalidades inovadoras, novas modalidades e controles projetados para as especificidades de cada plataforma".

A companhia afirma que foram feitas 250 adições e melhorias na mecânica de jogo nas edições para Xbox 360 e PlayStation 3, que pretendem trazer uma simulação "autêntica" do esporte. A programação de física também está mais complexa, detectando não apenas as colisões, mas em que situação se dá o contato: se o choque acontece na perna de apoio, o jogador cai, e pode até se machucar feio. Em outras situações, o atleta virtual pode pular e escapar de carrinhos, por exemplo. Quando a colisão acontece no ar, a animação e o resultado também mudam. Tudo isso permite uma simulação de bola mais real e mais variedade na interação entre os jogadores virtuais, segundo David Rutter, produtor das versões para Xbox 360 e PlayStation 3.

Há uma preocupação em diferenciar os diversos tipos de jogadores. Os mais franzinos e ágeis, por exemplo, têm mais facilidade para escapar de carrinhos e ter uma arrancada aguda, enquanto que os mais fortes e pesados tem vantagem em situações de trombadas e no jogo de corpo.
FIFA 2009 [Analise] Fifaso10
Uma das novidades do game é a tática de time personalizada. O usuário pode determinar como o time deve se comportar em determinadas situações. Existem 11 opções a serem mexidas, numa interface controlada por um botão deslizante. Um dessas opções é o Defensive Mentality. No grau mais alto, o computador faz pressão e tenta interceptar a saída de bola do adversário, mesmo que desorganize o posicionamento do setor defensivo. Por outro lado, no nível mínimo, os jogadores atuam na retranca, sem se deslocar muito de suas posições.

O modo Be a Pro, uma das novidades de "FIFA 08" em que se permite jogar com um único atleta virtual, foi melhorado. Agora, existe um modo de carreira, cujo objetivo é ser convocado para a seleção nacional, virar capitão da equipe e levar o time a ser campeão mundial - e, assim, virar uma lenda do esporte. Mas agora, também é possível trocar de posição - e continuar ganhando experiência com isso. Há também uma versão multiplayer online do modo Be a Pro.

FIFA 2009 [Analise] Fifaso11
Pra mim o FIFA só peca na questão dos controles, muitos difíceis, eu acho, o gráfico tá muito bom, mas o PES continua soberano no mundo do futebol virtual!
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